Descubra as principais vantagens do tratamento com aparelho ortodôntico autoligado. - image  on https://molinosodontologia.com.br

Descubra as principais vantagens do tratamento com aparelho ortodôntico autoligado.

Aparelho Ortodontico

Considerado como a tecnologia mais moderna utilizada em tratamentos com aparelho fixo, o tratamento com aparelho autoligado dispensa as tradicionais “borrachinhas” que possuem a função de ligá-lo ao braquete para gerar a movimentação dentária. No aparelho autoligado, os próprios braquetes são compostos por uma estrutura capaz de prender o arco a ela. Por essa razão, não há a necessidade do uso das ligaduras elásticas (“borrachinhas”).

Por meio dessa tecnologia, o atrito entre o fio e o braquete é reduzido, proporcionando mais conforto ao cliente, evitando ferimentos e machucados na boca, além de resultados mais rápidos e eficazes.

Agora vamos mostrar a você as principais vantagens do tratamento com aparelho autoligado em relação ao aparelho convencional:

  1. Mais agilidade no tratamento, visto que as manutenções podem ser feitas em prazos maiores que 30 dias. (tempo de tratamento pode ficar menor)
  2. Menor acúmulo de placa bacteriana, já que as borrachinhas são dispensadas. Com isso, evita o aparecimento de cáries, tártaro, mau hálito e diversos problemas na gengiva.
  3. Menos doloroso ao paciente, devido ao menor atrito, permitindo que o tratamento fique mais confortável.
  4. Evita, na maioria das vezes, a extração de dentes permanentes, uma vez que o aparelho autoligado promove uma maior expansão da arcada, liberando mais espaço para os dentes.

Ficou interessado em saber mais sobre o tratamento com aparelho autoligado? Nós, da Molinos Odontologia, podemos ajudá-lo a ficar com um sorriso mais bonito e perfeito. Contamos com o apoio de uma equipe profissional especializada no tratamento por meio do aparelho ortodôntico autoligado. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo contato (45) 3578-4355 e (45) 99137-5888.

Aguardamos a sua visita!