Quando você deve fazer um clareamento dental? - image  on https://molinosodontologia.com.br

Quando você deve fazer um clareamento dental?

Teeth Whitening Procedure

Você sabia que o clareamento dental é um dos procedimentos mais procurados atualmente? O tratamento utiliza agentes clareadores com o objetivo de recuperar a cor original dos dentes ou até mesmo promover o clareamento dos dentes escurecidos com o passar do tempo.

Existem duas maneiras para fazer o clareamento dental: – a forma caseira e o tratamento a laser. No clareamento dental caseiro, o paciente aplica o produto em casa, através da orientação do dentista. Nesse caso, o paciente utiliza o clareador sugerido pelo dentista, dentro de uma moldeira adaptável para seus dentes. Vale destacar que durante todo esse período, ele é orientado pelo profissional, tendo um tratamento supervisionado. Para quem prefere esse tipo de tratamento, é importante saber que dura em torno de 14 dias. Já o clareamento dental a laser, o dentista aplica um clareador mais potente sobre os dentes e em seguida é aplicada uma fonte de energia ativadora, que pode ser uma luz ou outros tipos de laser. Nessa forma de tratamento é possível ter resultados de dentes brancos na primeira sessão.

Após o processo de clareamento, o paciente deve evitar alimentos coloridos e bebidas com corantes, visto que costumam causar manchas nos dentes. Além disso, também deve evitar o consumo de refrigerantes e sucos ácidos, uma vez que podem aumentar a sensibilidade nos dentes.

Caso você tenha interesse em deixar o seu sorriso perfeito e os dentes branquinhos, é fundamental fazer uma avaliação antes de iniciar o procedimento, inclusive para o especialista verificar se existem contraindicações. Saiba que nós, da Molinos Odontologia, possuímos uma equipe especializada e diferenciada para ajudar você no tratamento do clareamento dental. Agende já uma avaliação e tire todas as suas dúvidas pelo (45) 99137-5888 ou (45) 3578-4355. Aguardamos a sua visita!