O que a dor de estômago tem a ver com a perda dos dentes? - image  on https://molinosodontologia.com.br

O que a dor de estômago tem a ver com a perda dos dentes?

Olá, sou Marcelo Molinos, especialista em implantodontia e essa dúvida é bastante comum nos clientes que sofrem com problemas digestivos.

Antes vamos fazer uma pequena reflexão:

Você já percebeu que o pediatra normalmente começa a liberar comidas mais sólidas  e de difícil mastigação para as crianças em média após um ano de vida?

Antes desse período, apenas “papinhas” e comidas mais líquidas e de fácil digestão, visto que além das crianças não terem “controle motor” elas também não têm os dentes que iriam facilitar a mastigação e digestão dos alimentos.

Acredito que nesse momento você esteja levando esse mesmo exemplo para nossa vida adulta.

Se os dentes são importantes para a mastigação e trituração dos alimentos, logicamente eles ajudarão muito o nosso estômago e intestino, pois os alimentos chegarão nesses órgãos muito mais “moles”, evitando um esforço desnecessário na hora da digestão. (Dor)

Caso você esteja com problemas de estômago ou intestino e por algum motivo você teve alguma perda dentária ou usa alguma prótese que não permite você mastigar direito, possivelmente esse problema pode estar associado a falta de uma mastigação mais eficiente.

Portanto, você já percebeu que os possíveis problemas no estômago ou intestino podem sim estarem associados a” perdas dos dentes”.

Como resolver?

Um dos possíveis tratamentos para você melhorar sua mastigação e qualidade de vida está na possibilidade de substituir suas perdas dentárias por implantes.

Portanto, sugerimos, caso você esteja dentro dessas condições citadas, que procure seu médico e um dentista de sua confiança para juntos com você solucionarem o seu problema.

Fique a vontade para entrar em contato e tirar as suas principais dúvidas.

Siga-nos também nas mídias sociais: Instagram e Facebook.

Deixe abaixo o seu comentário!

Um abraço e até a próxima! :)